Marca cria estampas criativas com foco na nostalgia dos anos 80 e 90

Por: Biah Percinoto

A ideia de fazer algo nostálgico, que homenageasse e revivesse toda a cultura pop consumida durante sua infância e adolescência encantou a publicitária, que prontamente criou a primeira estampa da marca: uma imagem do desenho “Cavalo de fogo” (Wildfire).

“Eu procuro tudo de mais nostálgico e traduzo essa memória em estampas. Assim as camisetas podem trazer músicas, bandas, filmes, seriados, desenhos…O bacana é que o pessoal também vai dando os temas, e a gente vai pensando em tudo”, explica a publicitária.

O processo de produção das camisetas é handmade, e é Bárbara quem compra peça por peça, e imprime as estampas via sublimação. “Faço tudo aqui na minha kitnet: prenso estampas, coloco etiqueta, e monto o kit da marca que vem com imãs de geladeira, também feitos por mim, e docinhos nostálgicos como Pastille e Dipnlik.”

Cliente exibe, no Instagram, camiseta e kit com imãs e doces enviado pela “No meu tempo é assim”[/img]

Em menos de dez meses de existência já foram vendidas mais de 80 camisetas, para diferentes lugares do Brasil, sendo que foi com a estampa do seriado produzido pela TV Cultura “Mundo da Lua”, maior ‘xodó’ de Bárbara, que a marca teve a sua maior emoção. “Enviei uma camiseta para o ator Luciano Amaral, o eterno Lucas Silva e Silva de “Mundo da Lua”, e ele publicou uma foto no Instagram vestindo a camiseta. Foi incrível!”.

E o mais bacana disto tudo foi que a brasileira descobriu, finalmente, a felicidade de se trabalhar com o que realmente gosta. “Com a marca descobri que não só revivo a melhor parte da minha infância, mas também descobri um amor inexplicável pelo ‘fazer o que se gosta’. Isso acaba refletindo em todos os processos da minha marca, tanto no atendimento, quanto na produção e pós-venda, que eu faço com um imenso carinho! Acho que tem dado certo!”, finaliza.

As camisetas da “No meu tempo era assim” custam  R$ 45,00 e podem ser compradas na loja online da marca, na Iluria. Confira alguns modelos em nossa galeria! Você também pode seguir a marca no Instagram e no Facebook.