Existe beleza no desconforto? Fotógrafo clica marcas deixadas por roupas e acessórios

Há quem diga que toda beleza requer um pouquinho de sacrifício. Mas até que ponto vale a pena abrir mão daquele confortável tênis, por algumas horas (que até parecem infinitas) em cima daquele lindo, mas doloroso salto?

Rendas que dão alergias, jeans que degolam, sapatos que causam calos, lingeries que ferem: o cotidiano feminino parece mesmo cercado de pequenas dores.

Inspirado por estes momentos e pelas marcas  de roupas e acessórios desconfortáveis, que via brotando napele de suas namoradinhas, desde a adolescência, o fotógrafo americano Justin Bartels criou o projeto “Impression”.

“Me intrigou que tantas mulheres usavam roupas desconfortáveis para impressionar ou atrair outras pessoas, ou para a sua própria autoestima. Com as fotos, eu queria mostrar o “depois”, a prova visual do desconforto”, conta Bartels ao Blog Lindeza, do site Estadão.

Criando uma interessante crítica a esses pequenos incômodos que mulheres do mundo inteiro se submetem, e até mesmo consideram como normais, somente para se sentirem mais bonitas ou seguirem um determinado padrão/comportamento estético vigente,  o ensaio nos leva a refletir se esses sacrifícios são realmente necessários.

“Talvez mais mulheres terão voz para falar sobre seus descontentamentos com modas desconfortáveis e as empresas poderão pensar em tecidos mais macios. Eu só queria trazer para o público aquilo que as mulheres já conversam entre portas fechadas.”, finaliza.

Veja todas as fotos do ensaio em nossa galeria:

Para acompanhar mais do trabalho de Bartel, acompanhe suas redes sociais: Instagram e Facebook.

Todas as fotos ©Justin Bartels 2013 | Com informações Blog Lindeza.