Terrários servem de estímulo a quem tem pouco tempo para cuidar de plantas

Já pensou em ter um jardim em miniatura com plantas tão pequenas que cabem na palma da mão e que precisam de água uma vez a cada… dois ou três meses? Pois isso não só existe como tem nome: terrário (ou, do latim, terrarium). Criada na Inglaterra no início do século 19, essa técnica volta à moda e ganha destaque nas mãos da jardineira Carol Costa, empresária do site Minhas Plantas e colunista da Rádio BandNews.

Os terrários da coleção Minhas Plantas já deram o que falar na 32ª Expoflora, a maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina. Também já foram vendidos por grifes de alta costura, como as marcas Maria Bonita e Lita Mortari, em alguns dos pontos mais badalados da rua Oscar Freire.

“Busco um equilíbrio natural ao criar esses jardins, para que cada terrário possa durar muitos anos sem dar trabalho nenhum”, comenta Carol Costa. Dentro do vidro, as plantas seguem seu ciclo, reutilizando a água e produzindo o próprio oxigênio. A manutenção, quando necessária, é só para poda de algumas plantas e eventual retirada de folhas secas. “Sabe aquela pessoa que diz ter ‘dedo podre’, pouco tempo para cuidar de planta, bicho de estimação em casa? O terrário é a resposta!”

A jornalista Carol Costa ministra cursos de cultivo de orquídeas, criação de terrários[/img]

Carol Costa é jornalista e colunista da Rádio BandNews, onde fala sobre jardinagem diariamente. Seus vídeos com dicas sobre orquídeas já foram vistos por mais de 2 milhões de pessoas no YouTube. Ministra cursos de cultivo de orquídeas, criação de terrários, horta em vasos e outros temas para empresas, condomínios e grupos interessados no assunto.

Terrários Minhas Plantas
Preços: a partir de R$ 85
Encomendas: mailto:terrarium@minhasplantas.com.br
Site: www.minhasplantas.com.br