ONG cria comovente campanha sobre consumismo

Por: Catraca Livre

Quantas bocas poderiam ter sido alimentadas com o dinheiro gasto na compra daquela bolsa de grife? Quantos recursos naturais foram utilizados em sua confecção e quanto lixo ela gerou? Quantas pessoas foram exploradas e quanto trabalho humano foi despendido em sua criação?

Fazendo um comovente contraponto entre o consumismo exacerbado, e o fato de muitos não terem o suficiente sequer para necessidades básicas,  a nova campanha da ONG Cordaid para o o projeto “People in Need” traz comoventes imagens impactantes, que chamam a atenção para questões como o real valor do dinheiro.

Copo de cerveja €4,50 / 50 litros de água fresca €1,50 – Foto: Gutewerbung

Realizada pela agência Saatchi & Saatchi, a campanha apresenta africanos, que vivem na linha da pobreza, junto de itens de luxo, considerados imprescindíveis na sociedade de consumo, comparando seus preços com produtos de necessidade básica, realmente indispensáveis, como água e comida.

A diferença de valores é tamanha, que acabamos por refletir sobre a quantidade de dinheiro que gastamos com coisas supérfluas, enquanto muitas pessoas morrem de fome ou de sede.

Óculos de sol €24,00/ Acesso à água €8,00 – Foto: Gutewerbung
Bolsa €32,00/ Comida por uma semana €4,00 – Foto: Gutewerbung
Loção pós-barba €35,00 / Utensílios para uma casa nova €6,50 – Foto: Gutewerbung

Para contribuir com a ONG holandesa, uma das uma das maiores do país a trabalhar com comunidades pobres em áreas de conflito, clique aqui.

Com informações Hypeness.