Após curar-se de câncer, jovem americano torna-se fisiculturista

Quando o norte-americano Zach Zeiler foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, câncer do sistema linfático, aos 15 anos, foi obrigado a largar os estudos, parar de sair com os amigos e, principalmente, interromper a prática de esportes e frequentar a academia para encarar longas sessões de quimioterapia e radioterapia.

Depois de um ano, encerrados os tratamentos e curado de vez, Zeiler utilizou da mesma força de vontade para promover, em três anos, uma forte modificação no corpo. Foram horas de dedicação na academia, dietas rigorosas e exercícios físicos em geral para hoje, com 20 anos, torna-se fisiculturista.

“Não importava o quão doente eu estava, ou o quanto depressivo eu fiquei. Eu disse a mim mesmo que essa fase ia passar. Um dia eu iria olhar para as minhas experiências vividas como um indivíduo mais forte e mais consciente. Foi o que eu fiz”, disse em entrevista ao site Simplys Hredded.

Agora Zeiler além de ser um símbolo de superação, é referência mundial para aqueles que praticam fisiculturismo. Em seu perfil no Facebook, há fotos de suas atividades e dos resultados atingidos com o seu corpo, ademais de dicas de treinos e dietas.

“Eu aprendi muito rápido que resultados vêm do sacrifício. Quanto mais eu me dedicava (a academia) como estilo de vida, mais eu ganhava. Com as intermináveis horas prestadas a atividade, definitivamente, tive ganhos (musculares) notáveis”, disse ao Simplys Hredded.

Hoje, o norte-americano ocupa seu tempo, de segunda a domingo, na academia. “Espero que isso traga motivação e represente o valor da vida. Espero ajudar aos demais a acreditarem sem seus potenciais”, afirmou ao site.

No último dia 16 de outubro, Zach divulgou mais foto na internet. Em uma delas, o menino aparece com a namorada – antes e depois.

Veja na galeria abaixo:

Via Razões para Acreditar