Quando tinha 24 anos, Kodo Nishimura completou um árduo treinamento para se tornar monge budista. Hoje, aos 26, o jovem, que vive em Tóquio, virou notícia internacional por quebrar paradigmas: o monge é conhecido como um dos maquiadores mais disputados entre as modelos e celebridades do Japão.

Em sua clientela, Nishimura conta com modelos que concorreram ao título de Miss Universo, entre outros famosos do show business japonês. Em entrevista ao BuzzFeed News, ele conta que começou a maquiar por acaso, em uma ocasião em que precisou ajudar uma amiga na tarefa.

1/5

 

2/5

 

3/5

 

4/5

 

5/5

 

  •  

    1/5

  •  

    2/5

  •  

    3/5

  •  

    4/5

  •  

    5/5

E apesar dos preceitos budistas que pregam um estilo de vida sem maiores vaidades ou preocupação estética, Nishimura revelou ter recebido todo apoio de seu mentor, que o aconselhou: “não é errado se isso lhe ajudar a passar a sua mensagem para as pessoas”.

Recentemente, o monge budista revelou publicamente sua sexualidade durante ensaio fotográfico para a revisa "Out In Japan e a ocasião motivou a criação de um importante projeto voltado à população LGBTQ. “Quando participei do ensaio fotográfico da ‘Out In Japan’, conheci muita gente transgênero. Várias delas não tinham familiaridade com maquiagem, e eu quis aconselhá-las”.

Nishimura passou, então, a oferecer palestras gratuitas de maquiagem. “Como monge budista, quero que todos vivam felizes em harmonia. Acredito que a maquiagem é uma das ferramentas para alegrar a si mesmo. Quando você está feliz, fica mais fácil ser gentil com os outros. Nesse sentido, penso que é uma boa correlação”, disse.