Pensa em uma bolsa que, além de ser bonita e de excelente qualidade, pode se transformar em duas, três bolsas diferentes? Um tipo de bolsa transformer, que se adapta a nossa rotina conturbada e nos dá a possibilidade de criar?

Idealizada pelas estilistas Júlia Sentelhas e Elene Veguim, a Artéria - marca de bolsas e acessórios multi-­funcionais - fez deste sonho uma realidade. São produtos duráveis, atemporais e versáteis, sempre com mais de uma utilidade.

10262009_749612741756124_8912985947511895124_n

No site da Arteria é possível encontrar bolsas que viram mochilas, lenços que viram sacolas, porta tablets que viram clutches; pastas que viram mochilas...Tem até três bolsas pequeninas que unidas viram uma.

Mas o mais legal do projeto foi a inspiração das criadoras. Adeptas do Slow Fashion - movimento sustentável que vem ganhando força no mundo da moda - e cientes de que os recursos existentes no planeta são finitos, a Artéria cria peças atemporais, feitas para durar.

Além disso, a marca não trabalha com coleções, não colaborando com a imagem de descartabilidade da moda. Confira algumas peças da marca:

G-ONE CONCRETO

unnamed

Créditos: unnamed

A peça se adapta às suas necessidades, graças à um ajuste na alça, que a transforma em uma bolsa ou uma mochila

PIEDRA PRET

PIEDRA PRET: Possui quatro cantoneiras douradas, duas alças de mão e uma alça ajustável e  removível para ombro

Créditos: PIEDRA PRET: Possui quatro cantoneiras douradas, duas alças de mão e uma alça ajustável e removível para ombro

Possui quatro cantoneiras douradas, duas alças de mão e uma alça ajustável e removível para ombro

BG-UNO WHISKY

BG-UNO WHISKY: Tote bag de couro com forro removível e à prova d’água.

Créditos: BG-UNO WHISKY: Tote bag de couro com forro removível e à prova d’água.

Tote bag de couro com forro removível e à prova d’água

TROIS PRETA

unnamed

Créditos: unnamed

Três bolsas de couro, independentes e muitas possibilidades

CARAMBOLA VERMELHA

Inspirada na fruta com o mesmo nome, essa mini clutch é dividida em gomos  que permitem que seu espaço interno se adapte à diferentes necessidades.

Créditos: Inspirada na fruta com o mesmo nome, essa mini clutch é dividida em gomos que permitem que seu espaço interno se adapte à diferentes necessidades.

Inspirada na fruta essa mini clutch é dividida em gomos que permitem que seu espaço interno se adapte à diferentes necessidades.

FUROSHIKI FINESTRA

FUROSHIKI FINESTRA: Furoshiki é uma tradicional técnica japonesa para embrulhar e carregar objetos,  utilizando apenas um tecido quadrado. Essa técnica permite que um simples  lenço se transforme em vários modelos de bolsas com apenas combinações de  dobras e amarrações.

Créditos: FUROSHIKI FINESTRA: Furoshiki é uma tradicional técnica japonesa para embrulhar e carregar objetos, utilizando apenas um tecido quadrado. Essa técnica permite que um simples lenço se transforme em vários modelos de bolsas com apenas combinações de dobras e amarrações.

Ela  permite que um simples lenço se transforme em vários modelos de bolsas

LUA VERMELHA

Com inspiração no corpo celeste, o nome da bolsa já diz muito sobre ela: uma  circunferência plana, que pode ser facilmente guardada em casa ou numa mala de viagem sem ocupar espaço.

Créditos: Com inspiração no corpo celeste, o nome da bolsa já diz muito sobre ela: uma circunferência plana, que pode ser facilmente guardada em casa ou numa mala de viagem sem ocupar espaço.

Uma circunferência plana, que pode ser facilmente guardada em casa ou numa mala de viagem sem ocupar espaço.