Moda e gastronomia são destaques de evento promovido pelo projeto Sonho de Consumo

Por: Biah Percinoto

Mais do que um ato utilitário, comer, assim como vestir-se, é um ato social – e isso pode ser observado desde a etimologia da palavra, cujo prefixo “com” significa “junto”.

Assim, ainda que comamos para saciar uma necessidade de nosso corpo, também o fazemos pelo simples e hedônico prazer. O mesmo ocorre com as roupas que usamos: embora sejam instrumentos de proteção, são, também, um instrumento de comunicação. Nada mais justo, portanto, do que os dois campos caminharem lado a lado.

Pensando nisso,  o evento promovido pelo “Sonho de consumo” –  projeto que procura promove a moda e o design acessível, com peças a partir de R$ 34 –  uniu moda e gastronomia e trará uma mesa de degustação de queijos e vinhos da loja de queijos artesanais “A Queijaria“.

Localizada na Vila Madalena, a loja que teve início em 2013, foi fomentada por Fernando Oliveira em 2007, após uma viagem a Serra da Canastra.

Curioso, o empreendedor passou a trilhar a rota dos queijos, tornando-se uma espécie de catálogo vivo da diversidade queijeira brasileira. Ele viaja constantemente a cidades como  Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina e outros estados do país, atrás de pequenos produtores de queijo que abastecem sua loja.

Feitos  a partir de processos artesanais, a loja conta com um extenso e variado acervo  e tem como objetivo difundir  a ainda jovem cultura do queijo no país.

Você pode conhecer os produtos da “A Queijaria” no domingo ( 28 de setembro), no evento do Sonho de Consumo, que acontecerá às ocorrerá das 14h às 19h, na galeria de arte Choque Cultural – Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Pinheiros. No dia, o público pode conferir a atual exposição da galeria com  obras do grafiteiro brasileiro Daniel Melim.

Além da queijaria, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de vinhos do  ‘Los Mendonzitos‘, food truck de vinho argentino, além de panini . A famosa ‘carroça’  El Carroçon de Toscoña, fixa em uma esquina do bairro da Vila Madalena, com um forno a lenha anexado, estará, no próximo domingo, na fachada Galeria Choque Digital. Antonio Carlos Gomes, o dono do pequeno negócio, cozinhará pelo preço de R$ 25,  pizzas enroladas feitas na hora.

Veja informações gerais sobre o evento que reúne as atrações mencionadas no post no link.