Fernanda Gentil recebe ataques nas redes sociais. Mas está feliz

Por: Fernanda Miranda

O fotógrafo Thiago Martins revelou a felicidade e cumplicidade de Fernanda Gentil com sua namorada Priscila Montandon, almoçando no Rio. Isso mostra que elas estão se lixando ( e fazem bem) com os ataques nas redes sociais.

O relacionamento de Fernanda Gentil com uma mulher está produzindo comentários preconceituosos -alguns deles chegando a citar Jesus como forma de reprender o relacionamento entre as profissionais da imprensa.

No Twitter, a maioria demonstrou apoio à jornalista da TV Globo, levando o nome da apresentadora à lista de termos mais comentados na rede de microblogs no mundo. Na conta mantida por Fernanda no Instagram, a maior parte dos internautas que comentou de forma positiva a foto em que ela aparece sorridente ao lado de Priscila, imagem divulgada nesta madrugada. Porém, nas duas plataformas, teve gente destilando ódio. Os posts de cunho homofóbicos foram rebatidos por pessoas que chegaram a questionar a religiosidade de quem perdeu tempo tecendo críticas ao novo casal.

Veja, infelizmente, alguns comentários homofóbicos contra a jornalista Fernanda Gentil:

Ela já tinha enfrentado ataques por causa  do fim de seu casamento com Matheus Braga, Fernanda Gentil enfrenta as fofocas e as maldades veiculadas nas redes sociais.

“Fomos humildes, inteligentes e corajosos o suficiente para entendermos e reconhecermos que não estávamos mais sendo felizes. Foi bem difícil. Por que estragar nossa relação pessoal de cumplicidade? Tem gente que fala: ‘Vocês pareciam tão felizes!’. Mas não tem tristeza em rede social, né? Como vou postar: ‘Hoje discuti com o Matheus’?”, contou à revista “Quem”.

A jornalista disse que  mantém uma ótima relação com o ex-marido justamente porque o fim da união de mais de dez anos foi motivada pelo desgaste natural da relação.

“Só não teria uma boa relação com ele se existisse um grande motivo traumático, como falta de caráter e de conduta, o que não houve, ao contrário do que disseram. Não tenho motivo para ter mágoa ou rancor do Matheus. Olha o que a gente construiu.”

A jornalista não descarta voltar  com o pai de Gabriel futuramente. Mas afirma estar aberta para encontrar um novo amor. “Não posso viver na esperança de ser uma fase ou de achar que acabou para sempre. Vivo o agora. Mas ainda acredito no casamento. Total! Acredito no amor, em família”, explicou.

Fernanda Gentil lançou livro sobre seu cotidiano – “Gentil como a gente”- em que conta, entre outras coisas, o dia a dia com seu ex-marido. Veja um trecho do livro:

Aos 15 anos eu já sonhava ser repórter. E desde cedo me preparei pra enfrentar tudo que a profissão exige: trabalhar no fim de semana, trabalhar dobrado, perder feriado, viajar, ficar longe da família, ter dificuldade pra tirar férias, estudar bastante, não ter hora pra chegar em casa, fazer cursos de aprim… Enfim, tudo mesmo! MENOS trabalhar enquanto o Matheus joga bola com os amigos. Minha pauta era: Botafogo x Corinthians. Tinha que estar na redação às 14h. A pauta do Matheus era: 300 x União Sul. Tinha que estár no campinho às 11h. E lá foi ele. Todo animado!”, escreveu Gentil.
No mesmo capítulo Fernanda Gentil explica como chamava o grupo de amigos do ex-marido, ela descreve: “[…] Chamar o grupo de amigos dele de “grupo” é bondade… Eu chame de gangue”. Ela também relata quando perdia aula para assistir futebol de Matheus Braga: “No colégio, eu matava aula pra ver os jogos dele. Por causa disso, minha mãe era chamada na diretoria da escola… Mas não tinha como perder! Matheus era o mais faladooo, o caraaaa, o moleque do fute-boollll, o mais cobiç… Chega. Não gosto de lembrar dessa época: já tinha muita ariranha assassina“.

Nas redes sociais

A separação da jornalista gerou uma intensa reflexão nas redes. “Nada que acontece no mundo dos adultos pode ter a ousadia de interferir no mundo encantado das crianças”, escreveu Fernanda no Instagram.

“Isso se chama maturidade”, elogiou um internauta. “Pode ter certeza que seu filho sentirá muito orgulho dessa foto, seja sempre assim, pois não tem coisa pior para uma criança quando os pais se separam e a separação é marcadas por desentendimentos”, registrou outro.

Confira sua publicação na íntegra:

8 meses ensinando que família é tudo aquilo que a gente ama, e que são válidas todas as formas – e intensidades – de amor. Nada que acontece no mundo dos adultos pode ter a ousadia de interferir no mundo encantado das crianças. Que elas cresçam banhadas de carinho, respeito e sorrisos. Que vejam só a paz, e sintam só boas energias. Porque são as crianças a nossa melhor parte, nossa maior esperança de que há sim uma solução para tanta coisa triste que vemos por aí. Desde o dia em que elas nascem, nossos atos e palavras deixam de rebater só em nós, e passam a respingar nelas também – e eu escolho que meus filhos recebam só pingos de harmonia. Parabéns Gabriel, meu amor, pelos 8 meses. Sei que daqui a alguns anos você vai sentir orgulho dessa foto, assim como eu tô sentindo.

Uma foto publicada por Fernanda Gentil – Oficial (@gentilfernanda) em