Famosas respondem a comentários gordofóbicos em campanha

Quando se trata de aceitar que corpos vêm em diferentes tamanhos e formatos, o mundo ainda tem muito a caminhar – especialmente na área de publicidade e moda. Felizmente, porém, algumas marcas estão quebrando os padrões de beleza aos poucos e convidando mulheres diferentes para representá-las; querendo ou não, a propaganda também tem grande influência na forma em que enxergamos o mundo.

Danielle Brooks posa para a campanha This Body is Made to Shine
Danielle Brooks posa para a campanha This Body is Made to Shine

É o caso da Lane Bryant, marca plus-size que recentemente lançou a “This Body is Made to Shine” (“este corpo foi feito para brilhar”, em tradução livre). A campanha convidou famosas como a modelo Ashley Graham e as atrizes Danielle Brooks (a Taystee de “Orange is the New Black”) e Gabourey Sidibe (indicada ao Oscar de Melhor Atriz por protagonizar “Preciosa”) para responderem a comentários gordofóbicos da internet de forma bem-humorada (e totalmente lacrante).

Ashley Graham, por exemplo, lê uma crítica à sua capa da Sports Illustrated (“você arruinou a [revista]!”) e responde: “da forma que eu vejo isso, eu tornei [a revista] melhor para sempre”. Danielle Brooks considera: “‘Ninguém deveria sentir-se confortável usando tamanho 46’… Bem, eu realmente estou confortável assim!”. E quando Gabourey Sidibe lê um comentário perguntando como que ela passou pela porta, ela brinca fazendo a mímica de uma entrada bem glamourosa.

A campanha ainda conta com a participação das modelos plus-size Candice Huffine e Alessandra Garcia Lorido arrasando nas respostas também. Confira o vídeo: