Iskra Lawrence é uma inspiração. Em um vídeo, a modelo plus size de 25 anos critica a indústria da moda e enfatiza a importância da autoestima enquanto tira peça por peça de roupa.

Quando adolescente, Iskra tentou vários tipos de dietas radicais e brigou muito com a sua aparência em geral. Como ela não conseguia se encaixar nos padrões rígidos das agências de modelo do Reino Unido, a jovem chegou até a pesquisar cirurgias sobre como cortar uma parte dos músculos da panturrilha! Foi só quando uma amiga sua lhe contou que alguns lugares estavam procurando por mulheres plus size que a britânica realmente iniciou a sua carreira.

No vídeo que fez o StyleLikeU, canal que fala muito de empoderamento, Iskra também critica como a indústria da moda retoca demais as fotos das modelos. Inclusive, ela recentemente participou de uma campanha para uma marca de biquínis cujas fotos não receberam nenhum Photoshop.

No final, a modelo se emociona: "eu quero ser capaz de dar voz a meninas novas, que elas me vejam e percebam que elas não precisam atingir aquela ideia de perfeição. Quero mudar a forma que elas sentem-se sobre elas mesmas e como veem o mundo". Assista ao vídeo (com legendas em português geradas pelo YouTube):