Conheça as Food Trucks que estarão presentes no lançamento do Vitrine Catraca Livre, neste domingo (9)

Por: Biah Percinoto

Acontece neste domingo (9), na galeria Choque Cultural na Vila Madalena (São Paulo), o lançamento do Vitrine – plataforma online que dará visibilidade a estilistas, designers e artesãos talentosos que desejam promover seu trabalho.
O lançamento integra o projeto Sonho de Consumo, em parceria com a agência theSign, destinado a dar visibilidade a designers. Além da comida, arte e moda, o evento será embalado pelo DJ Dalton Gonzalez.

Contando com a participação de cerca de 15 novos talentos da moda e do design, apresentando suas mais recentes criações e vendendo seus produtos a preços acessíveis, o evento é gratuito e trará, além das marcas, músicos de rua, sorteios de produtos e degustação de queijos da “A Queijaria“, e vinhos do “Los Mendozitos“. Food Trucks da “Comida brasileira”, “Aya Cusine”, “Cannoleria“, “Cozinha com Z” e Bolo da Madre também estarão presentes no local.

Lembrando que para participar do Vitrine basta criar uma loja na plataforma e inserir seus produtos, sendo que não existem restrições quanto ao que pode ser vendido, desde que seja de confecção própria: peças de vestuário, acessórios, objetos de decoração, entre outras coisas.

Conheça um pouco mais sobre os Food Trucks do evento:

A Queijaria – Localizada na Vila Madalena, a loja de queijos artesanais e produtos orgânicos, teve início em 2013, e foi fomentada por Fernando Oliveira em 2007, após uma viagem a Serra da Canastra. Curioso, o empreendedor passou a trilhar a rota dos queijos, tornando-se uma espécie de catálogo vivo da diversidade queijeira brasileira. Ele viaja constantemente a cidades como Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina e outros estados do país, atrás de pequenos produtores de queijo que abastecem sua loja. Feitos a partir de processos artesanais, a loja conta com um extenso e variado acervo e tem como objetivo difundir a ainda jovem cultura do queijo no país.

Los Mendozitos – Criado pelos sócios André Fischer, Danilo Janjacomo e Ariel Kogan, a proposta do trailer adaptado “Los Mendozitos” é vender vinhos orgânicos e de vinícolas familiares de Mendoza, pouco conhecidos no Brasil.  Com um catálogo composto por dez rótulos, todos os vinhos da food truck são servidos em taças e seus preços variam entre R$10 e R$14. Lembrando que, apesar de se tratar de uma  food truck, o trailer não vende comida.

Os cannolis da Cannoleria Casa di Dante[/img]

Cozinha com Z – Comandado pelo chef  baiano Zeca Amaral, o truck traz no cardápio os temperos e sabores da culinária brasileira. Bobó de Camarão e carne seca flambada na cachaça são algumas das delicias servidas por Zeca.