Natal, Ano Novo e festas de fim de anos da empresa, do clube, da escola, faculdade e por ai vai. Dezembro é um mês cheio de eventos importantes. No entanto, ao mesmo tempo, existem compras de Natal para fazer, contas a pagar, últimas parcelas, viagem de Ano Novo etc. De tirar o sono de qualquer um, não?

O site Minha Vida selecionou 10 truques que aliviam os aspectos das olheiras para você poder curtir os eventos do fim de ano sem preocupar-se com a aparência cansada. O Estilo Catraca Livre elegeu quatro. Você pode ver todas aqui.

1 - Descanse uma compressa de chá sobre os olhos

O chá de camomila possui ação calmante e anti-inflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras. Compressas frias deste chá sobre os olhos têm efeito de vasoconstrição, ou seja, contrai os vasos sanguíneos. O chá deve ser feito mais concentrado e, antes de aplicar a compressa nos olhos, o chá e os saquinhos com a erva devem ir ao freezer por alguns minutos.

Quem irá cobrir os olhos são os saquinhos. Eles deverão repousar sobre seus olhos por, aproximadamente, 10 minutos. Neste tempo, você deve estar deitado e com a cabeça elevada.

2- Massageie a região

Uma massagem, além de relaxar, é capaz de diminuir o edema, em especial a drenagem linfática facial.

- Inicie com o dedo anular, deslizando com suavidade e leve pressão, indo do canto interno da pálpebra superior para o externo;

- Depois, comece novamente do canto interno dos olhos, mas na parte inferior, e vá em direção ao canto externo. A massagem deve começar no canal lacrimal (localizado no canto interno) e terminar na outra extremidade;

- Finalize dando leves batidinhas na região com a ponta do dedo indicador e do dedo médio, alternadamente.

- Assim que acabar os movimentos, fechar os olhos e, com o dedo anular, pressione o canal lacrimal por dez segundos, fazendo um pequeno círculo.

3 - Hidrate o rosto

Uma pele hidratada é, sem dúvidas, mais bonita. Mas, além disso, a hidratação facial é útil na hora de disfarçar as olheiras. Para aumentar a espessura da pele, Sara ensina que hidratar é uma boa solução. Outro bem promovido pela hidratação é a menor perda de colágeno. Com mais colágeno, a sustentação da pele melhora, diminuindo o rompimento de vasos - que também causam o arroxeado.

4- Reduza o sal

Sabemos que o sódio presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquido. Mas você sabia que isso também piora o aspecto das olheiras? A retenção de líquido promovida pelo sódio piora a aparência das olheiras, deixando a região dos olhos inchada.