A “Cirurgia Cinderela”, é a mais nova tendência cirúrgica entre as mulheres americanas que querem melhorar a aparência de seus pés.

Trata-se de uma série de novos procedimentos cosméticos polêmicos que alteram a forma e o tamanho dos pés, com o objetivo de deixá-los mais adequados aos padrões estéticos vigentes.

Em matéria publicada pelo site Dailymail, adeptas do procedimento contaram os motivos que as levaram a optar pela tendência que encurta os dedos dos pés para caber em sapatos.  Um dos principais motivos listados foi a falta de opções de calçados com numerações acima de 37.

Apesar de não serem aconselhadas por cirurgiões ortopédicos, operações do tipo estão se tornando cada vez mais populares nos Estados Unidos. Este crescimento pode ser atribuído ao crescente número de clínicas que capitalizam desejos de mulheres que querem ter pés perfeitos.

Alongar os dedos, raspar o excesso de osso para remover protuberâncias feias e inchaços, sugar o excesso de gordura do dedão, cortar dedos abertos, serrar ossos em dois e enroscá-los juntos novamente, são alguns dos procedimentos requiridos na busca dos pés perfeitos.

São métodos invasivos que podem ocasionar complicações graves, como dores permanentes e movimento articular restrito.

Com informações Gadoo.