Modelos trans que romperam barreiras no mundo da moda

Por: Redação

A transexualidade sempre foi tratada como um tabu na sociedade. No entanto, mesmo que exista muito o que evoluir, a questão ganha novas proporções nos dias atuais. O mundo da moda é um grande facilitador ao abrir espaço para que diversos modelos trans despontem em passarelas e revistas. As informações são do ‘Lado Bi‘.

Confira uma lista de modelos trans compilada pelo site ‘NewNowNext‘:

Hari Nef é agenciada pela IMG Models e já desfilou para a Eckhaus Latta e a Hood. Ela também é escritora e atriz.

Foto: Reprodução/Instagram

Laith Ashley de la Cruz entrou no mundo da moda quando participou da campanha ‘Brothers, Sisters, Sons & Daughters’ para a marca Barneys. Além de modelo, Barney trabalha como assistente social em Nova York.

Foto: Reprodução/Instagram

Juliana Huxtable é modelo, poeta, DJ e artista. Ela já estrelou campanhas de marcas como DKNY, Eckhaus Latta e BCALLA. Juliana teve quatro de seus trabalhos em mostra no New Museum, um museu de arte contemporânea de Nova York.

Foto: Reprodução/Instagram

Valentijn de Hingh foi descoberta por um cineasta holandês ainda quando criança e teve sua transição (dos 8 aos 17 anos) registrada em um documentário feito para TV. Ela também é escritora e já apresentou um TED Talk sobre ser trans, chamado “Why Did I Choose?” (“Por que escolhi?”).

Foto: Reprodução/Instagram

Geena Rocero já era modelo de lingerie e moda quando se declarou transgênero em um TED Talk de 2014 no dia 31 de março, Dia Internacional da Visibilidade Transgênero.

Foto: Reprodução/Instagram

Dezjorn Gauthier atualmente é agenciado pela agência de modelos para trans, a Trans Models New York. Ele também cursa direito e trabalha na ‘I Am Here, I Am He LCC’, organização que fundou para educar e incentivar homens trans de todo o mundo.

Foto: Reprodução/Instagram

Veja a lista completa no site ‘Lado Bi’.