Modelos plus size falam sobre inseguranças e autoestima

Reprodução

A modelo australiana Jessica Vander Leahy, criou um projeto pessoal para encorajar as mulheres a se sentirem bem com seus tipos físicos e ainda esclarecer que ter autoestima não anula a possibilidade de pensamentos negativos.

O #ProjectWomanKind consiste em uma série de vídeos que trazem depoimentos de cinco modelos plus size, incluindo a própria idealizadora da ação. Todas falam sobre como é viver em uma sociedade que impõe um padrão de beleza tão diferente daquilo que são e compartilham suas inseguranças a respeito de seus corpos.

Elas também falam sobre como lidam com as constantes críticas e em como passaram a encarar rejeição como parte do trabalho.

“Hoje, eu me sinto ótima com meu corpo. Mas há dias em que, como todo mundo, eu acordo e penso ‘O que diabos eu estava pensando quando pensei que era bonita? Como alguém já pôde beijar este rosto?’. Depois eu supero e sigo em frente.”, diz Jessica em um dos vídeos.

Reprodução

Participam dos vídeos as modelos Olivia Langdon, Sophie Sheppard, Stefania Ferrario, Margaret Macpherson. O #ProjectWomanKind também possui um perfil no Instagram.