‘Lutei contra meu corpo a vida toda’: jovem faz desabafo ao postar foto de biquíni

Por: Fernanda Miranda
A jovem luta contra a balança desde sua infância

Depois de passar a vida inteira com vergonha e escondendo seu corpo, a jovem Lesley Miller, de 21 anos, compartilhou uma foto nas redes sociais posando com seu primeiro biquíni, ao lado de um emocionante desabafo que está emocionando a internet.

“Lutei contra o meu corpo durante toda a minha vida”, escreveu. No texto, ela explica que luta contra a balança desde sua infância e que até chegou a se cortar e a machucar seus braços pois achava que merecia aquilo.

A jovem publicou esta imagem na internet

Hoje, a jovem luta pelo autoaceitamento. “Eu quero aprender a me amar”, diz. O comovente desabafo viralizou na página Love What Matters e, não à toa, soma mais de 30 mil curtidas. Confira o texto traduzido na íntegra:

Passei os últimos 18 anos da minha vida esperando. Mantive meu corpo escondido. Prometi a mim mesma que, um dia, finalmente deixaria que outros me olhassem — quando eu fosse ‘o suficiente’, eu finalmente faria tudo aquilo que eu sempre sonhei. Magra ‘o suficiente’, feliz ‘o suficiente’, confiante ‘o suficiente’. Quando meu corpo tivesse a aparência que ele deveria ter. 

Lutei contra o meu corpo durante toda a minha vida, sempre envergonhada e em silêncio. Quando eu tinha 3 anos de idade, meus colegas de sala perguntaram por que eu era tão maior que eles. Por que eu não vestia o mesmo uniforme que eles. Quando eu tinha 7 anos de idade, menti para a mulher do Vigilantes do Peso, desesperada para sentar numa reunião cheia de mulheres de meia idade tentando perder alguns quilos. 

Quando eu tinha 9 anos de idade, fui para o acampamento de perda de peso e fiquei numa fila para tirar a minha foto do ‘antes’ [do emagrecimento]. Quanto eu tinha 11 anos de idade, um cirurgião cortou o meu estômago — e me disse como eu finalmente seria feliz. Eu fui a pessoa mais jovem a fazer uma cirurgia de redução de peso. Quando eu tinha 15 anos de idade, comecei a me cortar, porque eu achava que eu merecia aquilo. 

Quando eu tinha 20 anos de idade, perdi metade do meu peso em nove meses. O sentido de cada dia era determinado pelo número na balança, que deveria ser menor do que o do dia anterior. E foi então que eu fiquei cansada de esperar. Agora eu tenho 21 anos e comprei o meu primeiro biquíni. Você pode ver tudo. Protuberâncias estranhas e rolos de gordura. Pele em excesso pendurada. Varizes, celulite, cicatrizes. Eu quero aprender a me amar por completo, e não apenas as partes que me disseram que era ‘aceitáveis’. O segredo é que eu sempre fui o suficiente. E você também é.