Homem emagrece 4 kg em um mês após cortar açúcar e álcool da dieta

Por: Talitha Adde

É senso comum: o açúcar faz mal para a saúde. No entanto, são poucas as pessoas que conseguem eliminar a chamada ‘droga do século XXI’ de suas dietas. Para provar que isso é possível o holandês Sascha Harland, de 22 anos, aceitou o desafio de viver um mês sem consumir açúcar e álcool.

O experimento foi documentado em um vídeo de seis minutos. O resultado final? Perda de 4,5 quilos, diminuição da pressão arterial e do colesterol e baixo nível do açúcar no sangue.

Em entrevista ao jornal britânico ‘The Daily Mail’ o homem afirmou que o que o mais o surpreendeu foi a reação adversa do seu corpo após comer açúcar pela primeira vez depois do desafio. “Eu tive arritmia duas vezes em uma semana e meia”, disse. “Eu também estava com problemas para dormir. Não conseguia pegar no sono antes das 3 ou 4 da manhã”, completou.

No vídeo o homem explica a sua experiência
No vídeo o homem explica a sua experiência

Antes de se envolver com o experimento Sascha realizou exames médicos para conferir o seu peso, estado físico, capacidade do pulmão e do coração e níveis de hemoglobina no sangue.

Para concluir o desafio holandês cortou o chá gelado de sua dieta (10 sachês de açúcar), a sopa de tomate (5 sachês de açúcar por prato) e pacotes de temperos para temperar saladas (15 sachês de açúcar por pacote).

Em geral, o homem afirmou não ter enfrentado dificuldades para seguir a dieta
Em geral, o homem afirmou não ter enfrentado dificuldades para seguir a dieta

Com o açúcar presente na maioria dos pratos, Sascha teve que selecionar cuidadosamente o que poderia comer. No café da manhã comia um tigela com frutas, ovos e iogurte. Nas demais refeições optou por vegetais frescos, frutas, comidas com fibras e água.

Sascha realizou exames médicos antes e depois do desafio
Sascha realizou exames médicos antes e depois do desafio

No vídeo o homem relata que no geral não teve dificuldade para seguir com sua dieta. Para ele os momentos mais difíceis era quando convidado para sair com amigos. Uma visita ao cinema era difícil, já que ele não podia comprar pipocas ou cerveja. Ele optava apenas por uma garrafa de água. Em dias de pizza, comia salada.

Após o período do experimento Sascha realizou novos exames médicos para conferir como estava a sua saúde. Ele ficou surpreso com os resultados.

O experimento foi documentado em um vídeo de seis minutos
O experimento foi documentado em um vídeo de seis minutos

O vídeo acaba com um relato do holandês: “Estou iludido com os resultados desse mês. Depois de trinta dias livre de açúcar e álcool eu me sinto mais em forma. Eu também tenho mais energia e perdi 4 quilos. Minha pressão arterial diminuiu, meu nível de colesterol abaixou e meu nível de sangue no corpo é considerado baixo”.

Assista ao vídeo, em inglês,com a experiência do homem: