Conheça a nova tribo ‘new lad’: homens que raspam a barba e bebem cerveja comercial

Por: Redação

Depois da moda dos “hipsters” e suas barbas cheias e desalinhadas, surge uma nova tendência entre os homens: o “new lad”, ou “nu-lad”. Esta tribo urbana promove a volta dos rapazes “sem frescura” dos anos 1990, que bebiam cerveja comercial, raspavam a barba por causa da praticidade e usavam camisetas de time com um tênis branco. As informações são do ‘London Evening Standard‘.

“Tênis são muito mais confortáveis. Uma barba feita é muito mais fácil de manter. E você sempre quis uma desculpa para voltar a usar as suas velhas camisas de futebol”, afirma a publicação, que compara os gostos dos hipsters com os do “new lad”.

A nova tribo promove a volta das tendências dos anos 1990
A nova tribo promove a volta das tendências dos anos 1990

“Se a era hipster era sobre bandas indies obscuras, cerveja IPA artesanal, sapatos oxford, óleos para a barba e uma atitude ambivalente em relação ao consumismo, a era nu-lad é sobre clubes de várzea, cerveja comercial, tênis Adidas novo em folha, barba feita e logotipos evidentes. Se você se pegou usando camisetas cinzas ou tênis brancos com mais frequência do que há alguns anos, você pode ter sido influenciado pela tendência sem sequer ter se dado conta”, completa a reportagem.

Com a volta da moda dos anos 1990 e as referências musicais como Stone Roses e Chemical Brothers, o designer Henry Holland, da ‘House of Holland’, criou a coleção de verão deste ano inspirado na tendência. A campanha teve a participação do fotógrafo Martin Parr, que ficou famoso na década de 1990 por fotos que retratavam as férias da classe operária britânica.

Os “new lad” raspam a barba e bebem cerveja comercial
Os “new lad” raspam a barba e bebem cerveja comercial