Caneta usa escaner para ‘imprimir’ base líquida perfeita para cada cor de pele

Por: Márcio Diniz

Por Cristina Luckner, da eduK

Quando o assunto é encontrar a cor de base perfeita para a sua pele, não tem essa de “tamanho único”. Cada mulher, uma cor de pele. E como é difícil essa tarefa, né?

Caneta produz base líquida perfeita

Inovação, tecnologia, personalização e uma demonstração real de preocupação com o usuário. Essas características são a chave para o sucesso nesse nosso moderno mundo dos negócios. Uma empresa uniu esses ingredientes e criou um produto chamado “Adorn“, uma caneta que escaneia a cor da pele e cria uma mistura de base líquida com a cor perfeita para cada tom.

Encoste a caneta no rosto, espere a mistura de cor ficar pronta e voilà, aplique a base líquida na cor ideal para a sua pele

Funciona assim: a caneta deve ser encostada ao rosto para que o escaner 3D possa detectar a cor da pele. Então um pequeno mixer ussa essa informação para misturar as cores dos cartuchos e criar o tom ideal. Basta então apertar a caneta para obter a base líquida na ponta de seus dedos, pronta para ser aplicada na sua pele. A caneta é capaz de “imprimir” mais de 75 mil tons de base sob demanda. O produto pode ser encomendado por US$ 139 (pouco mais de R$ 500…).

A caneta Adorn, que cria base líquida sob demanda

Mas, se você não quer ou não pode gastar tudo isso em uma caneta que “imprime” base líquida na cor perfeita para a sua pele (tchau, sonho!), não tem problema. É possível conseguir um resultado bem satisfatório apenas com alguns truques de maquiagem.

O maquiador Kaká Moraes é um expert em encontrar a mistura de base perfeita apara cada tom de pele. Ele é responsável por deixar ainda mais bonitas mulheres como Tatá Werneck, Adriane Galisteu, Claudia Raia, Ísis Valderde, Carolina Dieckman entre outras celebridades. Em seus cursos on-line “Maquiagem editorial” e “Masterclass Glamour Make-up“, ele ensina como fazer essa mistura, como dar contorno ao rosto e como esconder imperfeições.

Kaká Moraes com Bruna Marquezine e Tatá Werneck

Por exemplo, uma das dicas de Kaká, é misturar quantidades de base mais clara e base mais escura, para chegar a um tom médio. Esse e outros segredos, ele revela nas aulas. E você pode escolher um dos cursos do Kaká Moraes para fazer de graça, basta se inscrever no projeto Mão Livre, uma parceria entre o Catraca Livre e a eduK, plataforma de cursos on-line voltados à economia criativa.

Kaká Moraes e Adriane Galisteu
Kaká Moraes e Claudia raia