Axilas coloridas: será que a moda pega?

Por: Biah Percinoto

Depilação agora é coisa do passado: depois do Rainbow hair, a nova moda entre as mais descoladas é o “Rainbow Axilas” – mania que consiste em colorir os pelos das axilas com cores vibrantes como azul, rosa e verde limão.

Nascida da internet, a tendência virou mania principalmente entre meninas de cabelos coloridos, que gostam de combinar a coloração das madeixas com os pelos da região, e já tem até hashtag específica: #dyedpits (algo como “axilas coloridas”).

Sucesso lá fora, a técnica de coloração, adotada por celebridades como Lady Gaga, pode ser conferida em um passo a passo, liberado no blog “Offbeat Home“, da cabeleireira e blogueira americana Roxie Hunt, do salão Vain, em Seattle. Com mais de 32 mil compartilhamentos, o tutorial mostra Roxie aplicando a tintura, de forma simples e didática, em uma amiga.

Lady Gaga[/img]

Muitas vezes associado equivocadamente à falta de higiene, o ato de não se depilar pode ser considerado um tipo de protesto, um modo de lutar contra o machismo e a pressão que a sociedade exerce sobre o que é ser mulher e o que é feminino. Portanto, antes de criticar, é importante lembrar que a depilação como conhecemos teve início somente em 1915 e sua origem foi puramente comercial quando, procurando aumentar os seus lucros, uma famosa marca de lâmina da barbear lançou uma campanha que transformavam os pelos das axilas em um símbolo de sujeira, feiura e masculinidade.