Incríveis fotos de pessoas que trocaram a civilização pela natureza

Por: Biah Percinoto

O fotógrafo francês Antoine Bruy transformou o sonho de deixar a rotina estressante da cidade, pelas belezas naturais da floresta, em realidade, e em 2010 viajou toda a Europa de carona, para só voltar em 2013.

Vagando por regiões montanhosas remotas, sem qualquer destino fixo ou rota em mente, ele encontrou várias pessoas que, assim como ele, por vontade própria abandonaram a agitada vida da cidade em troca de paz e isolamento.

Essas pessoas sacrificaram os confortos de um lar moderno para uma maior autonomia e liberdade, e o resultado deste contato foi a fonte de inspiração para um incrível ensaio fotográfico.

 
 

Tratam-se de fotos que capturam toda a beleza rústica e o ambiente idílico de pessoas que escolheram uma existência selvagem, natural e isolada. “Este projeto de documentário é uma tentativa de fazer uma espécie de conto contemporâneo e dar de volta um pouco de magia para a nossa civilização moderna”, explica o fotógrafo sobre o ensaio.

Documentando as  casas e os  rostos das pessoas em isolamento que encontrou durante a viagem, Bruy sensivelmente conseguiu registras a conectividade que estabeleceu com elas  por meio das lentes de sua máquina. Confira:

Com informações RealFarmacy