14 truques para fazer espaços pequenos parecerem grandes

Por: Biah Percinoto

Diferente do que muitos pensam, viver em uma casa ou em um apartamento pequeno não significa necessariamente viver um pesadelo claustrofóbico: basta um pouco de criatividade e imaginação para criar decorações inteligentes, pensadas especialmente para otimizar esses pequenos espaços.

Mais fáceis de limpar, ambientes menores ainda costumam ser mais baratos, e acumular menos bagunça. Portanto, em um país cujo preço do imóvel está cada vez mais caro, optar por uma moradia menor pode ser uma boa opção.

Aprenda a aumentar a sua com 14 truques simples:

1. Acabe com a bagunça
Bagunça em um espaços pequenos é um atalho para a claustrofobia, portanto, coisas que não servem a um propósito ou lhe trazem alegria devem ser trocadas, vendidas ou doadas.

2. Cuidado ao escolher as cores das paredes
Quando se trata de paredes, cores neutras como o branco, creme, cinzas e azuis pálidos podem manter as coisas leves, arejadas e abertas. Por outro lado, um tom um pouco mais escuro no teto pode criar uma sensação de profundidade. Se você quiser adicionar alegria ao ambiente, escolha um par de tons vibrantes, e acrescente na decoração por meio de acessórios, como almofadas, quadros, tapetes e vasos.

3. Opta por janelas grandes
Janelas e a luz natural do sol são os melhores amigos de um pequeno lar. Portanto nada de encobri-los! As janelas enganam os olhos dá a impressão que o lugar tem profundidade, especialmente se elas revelam paisagens naturais. Preocupado com a privacidade? Escolha cortinas feitas de tecidos translúcidos.

4. Procure novas formas de armazenamento
Considere todos os espaços vazios como armazenamento potencial. Escolha mesas com gavetas, cabeceira com prateleiras, ou transforme lugares improváveis para armazenar, como em cima do vaso sanitário, sob escadas, debaixo da cama, ou em pequenos cantinhos.

5. Decore com acessórios que não ocupem espaço
Em salas pequenas, procure adicionar acessórios em lugares que não consomem espaço. Se você puder, opte por luminárias, puxadores de armário, interruptor de luz, tampas e outras peças que mostram o seu estilo sem custar muito. Acessórios do tipo são de fácil remoção podendo ser trocados sempre.

6. Espelho
Utilize espelho na decoração. Ele vai refletir a luz e fazer parecer que o seu quarto é duas vezes maior.

7. Móveis Portáteis

8. Não empilhe os móveis contra a parede
Em espaços pequenos, é tentador empurrar tudo para cima contra a parede, deixando espaço livre no centro, o que está errado. Deixar algum espaço para respirar em torno das mobílias, na verdade, cria a aparência de mais espaço.

9. Adeus portas
Substitua as portas de seu armário por cortinas

10. Pense Verticalmente

11. Menos é mais
Evite detalhes desnecessários, como babados em móveis. Em vez disso use estampas pequenas ou tecidos lisos da cor dos tapetes para criar um efeito único, unificando e visualmente expandindo o quarto.

12. Organize
Organize os objetos por cor e tamanho e dê uma maior sensação de harmonia ao ambiente

13. Adote listras
“Assim como calças risca de giz fazem suas pernas parecem mais longos, um piso listrado vai fazer um quarto aumentar milhas,” afirmou o decorador Kelly Edwards da Style Network.

14. Procure vários pontos de iluminação, e não um único.

Com informações New Distractify