Marca de moda seleciona modelos que fogem dos padrões de beleza

Por: Catraca Livre

Quando a Debenhams, uma rede britânica varejista internacional de roupas, lançou o catálogo de moda na primavera de 2013, o resultado foi bastante diferente do que estamos acostumados. Entre os modelos do ensaio, estavam pessoas diferentes em idades, tamanhos, tipo de cor da pele e aparência, opondo-se ao padrão da indústria de mulheres jovens, magras e brancas em sua maioria.

Agora, seguindo o mesmo exemplo do ano anterior, no álbum intitulado “High Summer Look Book”, na coleção de verão de 2014, destacam-se entre as modelos, mulheres amputadas,  pessoas com mais de 40 anos de idade e uma jovem ‘pluz size’ que, na foto, esta vestindo um traje de banho.

“Aqui na Debenhams, nós acreditamos que qualquer pessoa possa parecer fabulosa em nossa série (de fotos) – o motivo por qual decidimos quebrar com as convenções. Por nos tornarmos o primeiro varejista de rua do Reino Unido a promover nossas coleções de moda mais recentes, utilizando modelos com idades variadas, tamanhos e olhar, as imagens no álbum “High Summer Look Book” viram as costas para as normas da indústrias de beleza que selecionam modelos jovens e magras”, trecho extraído do blog da loja.

A Debenhams não foi apenas a primeira varejista a incluir modelos de diversas formas, alturas, raças e idades em seus catálogos de moda. A rede também é um exemplo para que a sociedade possa enxergar a beldade no “outro”, quebrando os paradigmas dos padrões de beleza atual.

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