Estilista transforma roupas de segunda mão em looks modernos

Em busca de visuais diferentes e inovadores, a estilista americana Jillian Owens decidiu comprar uma roupa de segunda mão em um brechó local da pequena cidade em que vive nos Estados Unidos.

Ao em vez de procurar e comprar blusas, calças, vestidos e acessórios de grife e de marcas famosas, a americana optou por desafiar a si mesma em um projeto de moda de faça-você-mesmo.

Com o desafio imposto e as agulhas e máquinas tiradas do armário, Jillian demonstrou suas incríveis habilidades de costura e criatividade e encontrou maneiras inusitadas de transformar roupas velhas e inutilizáveis em looks modernos e fashions. A afinidade com a costura é tanta que, as vezes, Jillian consegue fazer de uma mesma peça vários modelos.

Com o sucesso de seu trabalho, a estilista revela o passo-a-passo das transformações de roupas em seu blog pessoal chamado ReFashionista. Os posts do site dão dicas minuciosamente detalhadas e necessárias para transformar qualquer peça de seu armário em outra completamente renovada e diferente.