Casal transforma ônibus abandonado em casa dos sonhos

Por: Biah Percinoto

Rob e Layla inovaram ao construir o lar em que passariam a vida juntos e, inspirados pelo movimento sustentável conhecido como “Tiny House” (casa pequena), fizeram do interior de um ônibus abandonado sua nova casa.

Batizado de Majestic Bus, o ônibus que atualmente está localizado em Radnorshire Hills, no Reino Unido, conta com tudo o que uma residência convencional necessita, com a vantagem de proporcionar uma vista panorâmica estonteante do entorno, recheado de belezas naturais, onde a casa sobre rodas foi instalada.

Decorado ao estilo retrô, em cores que remetem o contry francês, a moradia tem pisos e móveis de madeira estrategicamente posicionados de modo a otimizar espaço. Assim, sua dinâmica  também é mais simples do que se pode imaginar:  no local onde ficava o motorista foi construída uma cozinha com mesa de jantar, fogão, bancada e pia, enquanto que na parte traseira do veículo ficou localizado o quarto do casal.

Já a sala ganhou vida no espaço situado entre a cozinha e o quarto, e acomoda um lindo sofá artesanal para 3 pessoas, uma poltrona para leitura e, acredite se quiser, uma lareira!

Como já era de se esperar, o banheiro acabou ficando fora do ônibus,  em um anexo, e nem por isso é menos legal: lá é possível encontrar uma luxuosa banheira e uma pequena lareira para aquecer o ambiente.

Muito mais bonito e confortável do que muita casa convencional, a residência sustentável ainda tem um deck, perfeito para quem quer descansar e curtir a bela paisagem do lugar.

Com informações Arquitetura Sustentável .