Designer brasileira une arte e criatividade em sapatos customizados

Julia Dranger, além de ser apaixonada por arte, se diz viciada em tênis. Com apenas 32 anos, desde novembro de 2011, a artista já customizou à mão milhares de tênis, a maioria feitas por encomenda. Julia criou uma loja virtual para que pudessem ser vendidos seus produtos online. Com estampas variadas, os modelos podem ser comprados na Jazz & Drums.

Tênis de cano alto ou baixo, sapatilhas, sapatos entre outros. As estampas personalizadas para decorar os modelos são as mais criativas possíveis: desde flores e estampas abstratas até ícones da cultura pop, como desenhos de programas infantis do Bob Esponja e Snoopy, filmes como Monstros S.A e Lilo Stitch e do universo musical, como o Pink Floyd.

“A ideia de poder ter um tênis descolado e com a minha cara parecia incrível, então comecei customizando para mim e pra alguns amigos. Antes que eu me desse conta, outras pessoas começaram a pedir e perguntar se eu não fazia para vender. Resolvi apostar e criei a Jazz & Drums”, explica a proprietária de como surgiu a loja virtual.

Para customizar os calçados, o cliente sugere a ideia de estampa e, a partir daí, são criados modelos de como o tênis ficaria em programas digitais. Após a aprovação do usuário, os modelos são criados com tintas especiais e à mão por Julia e mais dois funcionários.

“Quando o cliente não tem muita ideia de como quer seu tênis, criamos e sugerimos uma estampa baseada em temas e cores preferidos da pessoa. Vale lembrar que nunca fazemos tênis idênticos, cada par tem sua estampa exclusiva”, explica Julia.

Como ainda não existe uma loja física, as encomendas são feitas pelo próprio site. Com preços que variam de R$ 204 a R$ 309, existem valores especiais para compras a partir de 3 pares, além de promoções temáticas.