Conheça a história do Lalina, uma startup que compara preços de cosméticos

Imagina se fosse possível comprar qualquer produto de beleza de grandes e-commerces e por preços mais baixos? Essa é a ideia de uma startup brasileira, que criou uma plataforma para fazer atendimento individual e comparar o valor de produtos desse segmento no país.

No Lalina, o usuário pode fazer a busca exata pelo produto que está procurando ou selecionar categoriais como: perfumes, maquiagem, pele, cabelos etc. Além disso, semanalmente, o site indica recomenda conteúdos produzidos por blogs de moda e beleza na sua homepage.

 

A startup foi fundada em fevereiro de 2013 pelo publicitário Ricardo Falleti, brasileiro nascido em São Paulo, em parceria com seu sócio turco, Kaya Tilev, após identificarem a falta de um indicador especializado destes no Brasil.

Com o objetivo de fazer novos contatos e estruturar melhor o site em termos de desenvolvimento e tecnologia, a dupla escolheu administrar a empresa direto de Nova York. Nos país, Falleti e Tilev trabalham de casa, mas não descartam a migração para o Brasil em breve.

A meta para 2014 é conseguir novas parcerias e aumentar o número de acessos do site. Hoje, o Lanina possui catálogos de 12 lojas diferentes e compara preços de 30 mil produtos. “Temos uma média de 500 acessos diários. Nos últimos dois dias tivemos 3.000 e 2.800 acessos”, explica Falleti.

O próximo passo é tornar o site em uma plataforma colaborativa. “Estamos buscando um lugar em que as mulheres possa ‘trocar figurinhas’ sobre beleza. A internauta poderá criar coleções para qualquer tema relacionado a beleza. Enfim, formas de criar interação e de preferência gerar conteúdo”, termina o publicitário.