Livro celebra beleza e curvas de mulheres fora do ‘padrão’

Por: Talitha Adde

Depois de fotografar os mais diferentes tipos de beleza com o objetivo de quebrar estereótipos e ajudar as mulheres a se sentirem melhore em relação às suas curvas, a fotógrafa norte-americana Victoria Janashvili, que atua no ramo da moda há sete anos, decidiu transformar o projeto fotográfico ‘CURVES’ (‘Curvas’, em português) em um livro.

“Uma publicação do tipo nunca foi feita e acreditamos fortemente que ela transmite uma mensagem muito forte, que pode espalhar amor, felicidade e alívio”, disse a fotógrafa em sua página no Kickstarter, um site de financiamento coletivo, em que ela pretende arrecadar fundos para viabilizar o projeto.

“Uma publicação do tipo nunca foi feita e acreditamos fortemente que ela transmite uma mensagem muito forte, que pode espalhar amor, felicidade e alívio”, disse a fotógrafa

“Na sociedade de hoje, a taxa de suicídio é a maior já registrada e está ligada, principalmente, a questões de aparência. Isso significa que, ao espalhar uma imagem realista e de um corpo belo em todas as idades, acreditamos ser capazes de salvar algumas vida”, completou.

As primeiras imagens foram feitas com as modelos Denise Bidot e Marina Bulatkina. O ensaio fotográfico já reuniu alguns depoimentos comoventes de quem se sente representado por ele.